BEM-VINDO

terça-feira, 5 de julho de 2016

AFIPE RECEBE TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA ESTADUAL

A presidente da AFIPE, Vera Cecília Pereira.
Uma das mais antigas e respeitadas instituições assistenciais de Petrópolis, a Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe), vai receber o título de Utilidade Pública estadual, uma iniciativa do deputado Bernardo Rossi (PMDB). A concessão do título vai ser votada em segunda discussão nesta quarta-feira (06.07). Os títulos de Utilidade Pública são concedidos a entidades que realizam atividades de cunho social e possibilitam a obtenção de recursos e isenções para trabalhos e pesquisas.

“Com 51 anos ininterruptos de atividades em nossa cidade, a Afipe é um exemplo para o estado e o título um reconhecimento por sua atuação, além de respaldar a entidade para captar recursos junto à iniciativa privada”, afirma Bernardo Rossi.
A Afipe, que atua contribuindo com creches e asilos na cidade, está desenvolvendo um projeto que vem transformando o Vale do Carangola. Mais de 1.500 pessoas já foram atendidas em programas de saúde, esporte e lazer.  Jovens e adultos participam de atividades como futebol, atletismo, dança, teatro.
“A transformação na comunidade é visível e o trabalho um exemplo para todos nós”, aponta Bernardo Rossi.
“Não basta só dar o peixe, é preciso ensinar a pescar, por isso esse projeto que queremos que cresça e se consolide. O título de Utilidade Pública estadual vai nos ajudar a conquistar este sonho”, afirma Vera Cecília Pinto Pereira, presidente da instituição.
Para o deputado Bernardo Rossi, a entidade se diferencia pela interação com a sociedade. “Desde a sua fundação à frente da entidade estiveram sempre mulheres compromissadas com a cidade e com o bem comum. É uma honra conceder este título”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário